quarta-feira, 28 de março de 2012

MASS EFFECT'S 3 EVOLUÇÃO

A EVOLUÃO DOS ALIENS EM MASS EFFECT 3 !!!

Como são as corridas em Mass Effect relacionado a criaturas na Terra, como aranhas, tubarões, e os camelos? A resposta está em seu desenvolvimento evolutivo, como eles tomaram rotas diferentes com base nas especificidades dos ambientes que habitam.

A série Mass Effect trouce um conto bonito de ficção científica com as suas diversas espécies que os jogadores podem facilmente se relacionar. O jogo oferece uma riqueza de informações sobre o universo ficcional do ME, e até mesmo os jogadores que normalmente não estariam interessados ​​em aprender sobre a etologia animal e de ciências planetárias ansiosamente ler cada palavra escrita no Codex. Ao fazer o universo ME uma plausível, Bioware conseguiu apelar para o jogador curioso e abre o caminho para o pensamento crítico. É apenas uma questão de tempo antes de outros desenvolvedores sigam o exemplo, e ficção científica torna-se mais do que apenas ficção.

Em Efeito da Bioware Massa (ME), cada espécie alienígena toma um caminho diferente para se tornar espécies sapientes capazes de linguagem, cultura e viagens espaciais a partir de seus planetas nativos. Naturalmente, esse caminho é muito influenciada pelo ambiente que a espécie habita. A Biologia Evolutiva desempenha um papel importante na obtenção de imersão em 'crível' ME galáxia. Com uma valorização destes detalhes, vamos explorar as maneiras pelas quais cada corrida no ME empresta estratégias evolucionárias de terra ligados espécies para criar seus animais, planetas, e os alienígenas inteligentes.

 urians, conforme descrito no ME, são em grande parte inspirado por nossos próprios pássaros de rapina (falcões, águias, etc.) Ao contrário das aves, a sua pele reflectora metálica também forma a base de uma adaptação à proximidade do seu planeta ao seu sol e, assim, a exposição à radiação solar intensa. Semelhante a todos os predadores da Terra (tubarões, águias, leões, etc), Turians evoluiu para a frente voltada para os olhos que lhes permitem localizar presas, dentes indiferenciados (semelhante à de um crocodilo), e garras de fixação e rasgando presa.

Embora seja difícil racionalizar pele metálica que ocorre na terra (mineralização de tecidos como a pele / penas restringe sua natureza inerente de plástico), a estratégia para refletir a luz solar intensa não é um romance. Plantas moradia do deserto evoluiu células especializadas (tricomas) e ceras que são capazes de criar prateadas superfícies reflectoras (análoga à pele Turian) capazes de reflectir a radiação infravermelha. Esta estratégia faz sentido considerar como o planeta natal de Turian Palaven também tem diversificada flora e fauna todos capazes de peles capazes de refletir a radiação solar intensa "metálicos" da moda.

 
Similar a espécies invasoras na terra, Krogans levou rapidamente para adaptar a novos ambientes sem predação. Deve notar-se que rápidas mudanças evolutivas ocorrem frequentemente em espécies invasoras, em parte devido à reprodução rápida, permitindo para a população de largura evolução adaptativa. Assim, não só que eles não sucumbir a pressões seletivas de restrições reprodutivas, mas enquanto reprodução, eles estão recebendo mais oportunidades para se adaptar a novos ambientes (em escalas de pelo menos aproximadamente 20 gerações). Exemplos destes fenômenos são encontrados em todo o mundo a partir loosestrife roxo, mexilhão zebra para o sapo-cururu.

 O Rachni em ME1 show para ser fortemente influenciado por eussociais (verdadeiramente sociais) insetos (ou seja: vespas, abelhas e formigas) capazes de formar castas dentro de uma colônia. Ao contrário de outros animais, esta estratégia muitas vezes perde a aptidão reprodutiva em indivíduos em favor de tarefas específicas trabalhos que beneficiam a colônia como um todo. Dependendo da complexidade do comportamento dentro de uma espécie, você vê complexidade nos diferentes tipos de castas (rainhas, trabalhadores, trabalhadores de enfermagem, soldados, soldados super, etc.) A organização de uma colônia de insetos eussociais tem permitido o sucesso evolutivo enorme de espécies, (tendo sido capazes de prosperar em todos os ambientes terrestre), e poderia explicar a Rachni ameaça representam no universo ME.

Castas visto em Mass Effect equipar os trabalhadores com a possibilidade de suicídio-bomba, os soldados com o poder de cuspir ácido e rainhas que agem como um hub central para a consciência coletiva dos indivíduos Rachni. Curiosamente, essas habilidades são vistas através de várias espécies de formigas e abelhas. Trabalhadores Bomber formiga suportar ácido cheios de glândulas que explodem quando confrontados com a adversidade, várias espécies de formigas são conhecidas por pulverização ou injeção de ácido fórmico em ataque / defesa, e praticamente todas as rainhas em insetos sociais fortemente controlar rácios de castas e as estratégias de colonização através de sinais de feromonas.

 

 O Rachni em ME1 show para ser fortemente influenciado por eussociais (verdadeiramente sociais) insetos (ou seja: vespas, abelhas e formigas) capazes de formar castas dentro de uma colônia. Ao contrário de outros animais, esta estratégia muitas vezes perde a aptidão reprodutiva em indivíduos em favor de tarefas específicas trabalhos que beneficiam a colônia como um todo. Dependendo da complexidade do comportamento dentro de uma espécie, você vê complexidade nos diferentes tipos de castas (rainhas, trabalhadores, trabalhadores de enfermagem, soldados, soldados super, etc.) A organização de uma colônia de insetos eussociais tem permitido o sucesso evolutivo enorme de espécies, (tendo sido capazes de prosperar em todos os ambientes terrestre), e poderia explicar a Rachni ameaça representam no universo ME.

Castas visto em Mass Effect equipar os trabalhadores com a possibilidade de suicídio-bomba, os soldados com o poder de cuspir ácido e rainhas que agem como um hub central para a consciência coletiva dos indivíduos Rachni. Curiosamente, essas habilidades são vistas através de várias espécies de formigas e abelhas. Trabalhadores Bomber formiga suportar ácido cheios de glândulas que explodem quando confrontados com a adversidade, várias espécies de formigas são conhecidas por pulverização ou injeção de ácido fórmico em ataque / defesa, e praticamente todas as rainhas em insetos sociais fortemente controlar rácios de castas e as estratégias de colonização através de sinais de feromonas.

  Salarians são uma espécie de anfíbios caracterizadas por alto metabolismo e uma vida útil curta. Embora a ligação entre o metabolismo e longevidade não está fortemente estabelecida, há evidências de que, pelo menos em algumas aves e répteis, espécies de vida curta são caracterizados por mais elevadas taxas metabólicas (ou seja: serpentes de liga e hummingbirds). Em Mass Effect, metabolismo rápido Salária é também acompanhada por um aumento da acuidade mental e uma excelente memória. Não há provas científicas para apoiar esta peça de ficção científica, embora se saiba que as rupturas metabólicos podem resultar em capacidade cognitiva pobre.

Outra característica interessante do salarians é impressão psicológica, que é um mecanismo pelo qual Salária jovem adiar os desejos de matriarcas das famílias de ambos os pais. Este supostamente garante a unidade entre os membros do grupo. Imprinting psicológica pode ocorrer em jovens de muitas espécies. Os pais, avós e cuidadores vários pode fazer isso. No entanto, ao contrário de estampar em salarians, não é um ato instante, mas sim um longo processo. Imprinting materno fisiológico acontece dentro do útero, mas, novamente, é um processo e não uma ação única e isolada.

 

 

  O Yahg são descritos como predadores caracterizadas por um físico forte e ágil. Esta superioridade física é combinado com uma forte capacidade de compreender / interpretar a linguagem corporal de qualquer espécie. Estas características têm estabelecido a Yahg a ser líderes de Parnack. Muito parecido com outros pacote de caça-espécies, o Yahg concorrer ao cargo de líder da matilha, mas tornam-se seguidores leais uma vez um líder é estabelecida. Essa dinâmica é visto em muitas espécies (lobos, seres humanos, golfinhos, etc) e geralmente evoluem como um meio para controlar difícil de encontrar / matar a presa sobre grandes extensões de terra. Este tipo de comportamento elucida o ambiente de sua Parnack nativa com grandes áreas para cobrir e presa substancialmente grande para caçar.

Além disso, uma das características mais marcantes de um Yahg é seus quatro conjuntos de olhos que as semelhanças com as da aranha saltadora (famoso por ter algumas das melhores visão entre invertebrados). No entanto, ao contrário do Yahg, esses olhos não são uma adaptação de predação ápice, mas uma adaptação a ser tanto o caçador ea caça. Os olhos viradas para a frente da aranha saltadora permitir a presa de rastreamento, enquanto os olhos adicionais fornecem visão de 360 ​​que alerta-los para outros predadores.

A característica mais interessante nesta espécie é a capacidade de usar seus olhos para entender a linguagem corporal / intenções e emoções em outras espécies. Isto seria um feito tremendo, considerando como espécies mais intergalácticas evoluído de uma forma relativamente independente um do outro. Tal capacidade seria mais plausível em uma situação onde as espécies compartilhar tela comum de emoções. Por exemplo, muitos primatas não-humanos compartilham certas expressões faciais com os seres humanos, principalmente porque eles também possuem musculatura facial similar. Outra explicação seria que o Yahg pode observar espécies novas, e aprender a interpretar suas intenções. Isto seria possível, desde que as referidas espécies emoção monitores.

 

 Sobre os Autores

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