Saga Resident Evil
Resident Evil é uma série de jogos eletrônicos e franquia de
mídia constituída por gibis,romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por
Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção
científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de
cópias vendidas até Maio de 2009).
Resident Evil foi lançado
originalmente para Playstation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo
64, Nintendo
DS,PlayStation 2, Gamecube, Game
Boy Color, Nintendo
Wii, PlayStation
3, Xbox
360, Zeebo, PC e iPhone. Os personagens principais são Chris Redfield e Jill
Valentine, ambos surgiram no Resident Evil original.
Mais tarde, em Resident Evil 2, outra dupla de protagonistas é adicionada,
sendo Leon Scott
Kennedy e Claire
Redfield (irmã de Chris Redfield).
Bom Vamos começar a Analise
pelo:
Resident
Evil Zero:
Resident Evil
Zero é um jogo de survival
horror que foi desenvolvido e publicado pela softhouse
japonesa Capcom para o Nintendo GameCube, em 2002.(Esse
Resident Evil foi lançado bem depois do 2 e 3,porem esse Resident Evil se passa
algumas horas antes do 1).
História:
Em 23 de julho de 1998 a divisão
de elite do Departamento de Policia de Racoon City, a S.T.A.R.S. O time Bravo é
enviado para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas
Arklay, região do município de Raccoon. No caminho para a cena, o helicóptero
do esquadrão sofre uma pane e é forçado a fazer um pouso na floresta. A equipe
então se depara com um veículo militar tombado, onde jazem os corpos mutilados
de dois oficiais. Não muito longe dali, sob a ferrovia uma locomotiva segue
para seu destino, os passageiros exaustos e cansados são surpreendidos por
hordas de sangue-sugas mutantes, que aparentemente matam a todos e param o
trem. Foi então que a médica do esquadrão, Rebecca Chambers, que investigava a
cena encontra o trem estagnado, o Ecliptic Express.
Rebecca investiga os vagões e descobre seres humanos deformados e
insanos que tentam devorar carne a todo custo. Ela então depara-se com o
ex-tenente Billy Coen, homem condenado a morte que estava sendo transportado no
veículo destruído. Os dois então formam uma aliança sem precedentes, para
sobreviver ao episódio.
Porém o trem novamente em movimento e desgovernado, segue direto
para uma abismo. Rebecca e Billy conseguem usar os freios e mudar sua rota para
um túnel, mas o trem descarrila e os dois encontram-se presos em um laboratório
secreto da Umbrella. Repleto de insetos gigantes, morcegos hostis e macacos
mutantes, o lugar é a lúgubre base de operações de um homem misterioso que
parece estar envolvido com os terríveis acontecimentos nas montanhas. Então
Rebecca que fora salva por Billy, pergunta se ele realmente era um criminoso
genocido. Ele então o conta como sua companhia fora até um aldeia no coração da
África subsaariana e lá todos os soldados receberam ordens para exterminar os
moradores locais; ele porém recusa-se e tenta impedir, no final, como punição
ele leva a culpa toda sozinho.
Eles descobrem que o ex-operador da instalação de James Marcus,
junto com Oswell E. Spencer e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor que,
quando combinado com o vírus ebola, criou uma tensão que, apesar de ser
fotossensível, causou mutações rápidas. Ashford originalmente queria usar o
vírus para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas
após sua morte Spencer e Marcus começaram a pesquisa sobre seus pedidos de
bio-armas, combinando-a com DNA sanguessuga que eventualmente levou à formação
do T-vírus. Após um confronto com um morcego gigante dentro de uma igreja,
Billy é atacado por um vírus de não-primatas infectados e se perde dentro de um
laboratório subterrâneo. Enquanto procurava por ele, Rebecca luta contra um
Tyrant lançado antes de encontrar Billy em cima de uma passarela. Depois de
lutar contra o Tyrant juntos, os dois finalmente vão encontrar Marcus. É
revelado que ambos Wesker e William Birkin foram esquecidos com a causa da
epidemia em ambos os Ecliptic Express e da mansão, e que o verdadeiro culpado
foi Marcus, um empregado da Umbrella, que operava a instalação até seu
assassinato por Wesker e Birkin, sob as ordens de Spencer. Durante seus últimos
momentos, o seu animal de estimação sanguessuga rainha entrou em seu corpo e
reproduziu exponencialmente ao longo de dez anos para absorver seu DNA e
lembranças para trazê-lo de volta à vida. Marcus se dividiu em uma massa de
sanguessugas, antes de perseguir e Billy e Rebecca através da instalação.
Birkin ativa a auto-destruição do sistema como Leech Queen,
Rebecca e Billy continuam a lutar. Depois de ser se lesado devido a uma breve
exposição à luz solar, o monstro é paralisado quando a entrada de carga para o
laboratório é aberto quando o sol nasce. Billy Coen lança um revólver e Rebecca
entrega o último tiro para o Leech Queen.
Em seguida ocorre a fuga dois na floresta até chegar a uma parada
em um penhasco sobre a Mansão Spencer. Eles saúdam uns aos outros depois de
Rebecca declara Billy "oficialmente morto". Cada um vai à sua
maneira, com Rebecca em direção a mansão para investigar o paradeiro da equipe
Bravo, que conduz diretamente sobre os acontecimentos do primeiro Resident Evil
.
Resident Evil 1:
Resident Evil 1 é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcom tendo conseguido enorme sucesso (33 milhões de copias).
Lançado originalmente para o Playstation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega
Saturn e relançado no PlayStation em versões especiais por duas
vezes.
História:
O primeiro jogo da série se
inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o
canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon. Porém, assim que o
time Bravo começam a sobrevoar as florestas de Arklay, eles perdem contato com
a base policial. Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao
pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe,
Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é
atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto,
Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da
equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães
vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris
Redfield, Jill
Valentine, Barry
Burton e Albert
Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o
jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela
sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi . O personagem eventualmente
imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas.
Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de
experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade,
sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella
Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da
mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos,
animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico
conhecido como o "T-Vírus". Depois de
adentrar em uma série de túneis e salas, o jogador descobre um laboratório
subterrâneo contendo detalhadamente os experimentos da Umbrella. No
laboratório, Albert Wesker (capitão do Alpha Team) revela ser um agente da
Umbrella e liberta o Tyrant T-002, uma criatura
humanóide criada por meio da exposição prolongada ao T-Vírus. Tyrant vai em
direção de Wesker e o ataca, aparentemente, matando-o. Após o
"assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado.
Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem à tiros. O jogador pede resgate ao
helicóptero. Resistindo aos disparos feito pelos S.T.A.R.S., Tyrant é
finalmente morto quando o piloto, Brad
Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os
S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode.
A jogabilidade ambiente
consistia em poligonal 3D, caracteres colocados ao longo do 2D de origens. Como
tal, o jogo baseia-se em ângulos de câmeras pré-determinados. Com a câmera
posicionada dessa forma é fácil transmitir um ar ameaçador, sensação
cinematográfica, reivindicada pelos desenvolvedores de ter sido impossível
conseguir com a nova tecnologia: o 3D. O 3D permite que os desenvolvedores adicionem
um nível de detalhes anteriormente impossível para tecnologia 2D.
Resident Evil 2:
Resident Evil 2 é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo
64, Game.com, Sega
Dreamcast,Nintendo
e GameCube.
História:
Após o incidente na mansão
nas florestas de Arklay, os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao caso
retornaram para Raccoon City e tentam avisar as autoridades locais sobre as
intenções da Umbrella Corporation, porém, o grupo não obtém sucesso. Então, Chris
Redfield viaja para a Europa atrás de provas concretas sobre as
farsas da empresa. Três meses depois, ocorre uma infecção no laboratário de
William Birkin, que esta localizado abaixo de Raccoon. Os ratos dos esgotos
contraem a doença e transmitem a cidade. Logo, algumas pessoas começam a sentir
dores pelo corpo, principalmente abdominais, que aumentavam a cada minuto.
Outras reclamaram de falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas.
Dias mais tarde, algumas pessoas morrem, "renascendo" como criaturas
selvagens com comportamento canibalista. A cidade, então, se torna um caos
completo, onde boa parte da população havia sido transformada em zumbis; os
únicos sobreviventes se encontravam escondidos, e em pânico. Enquanto isso, Leon S. Kennedy, um policial novato, e Claire
Redfield, uma motoqueira, chegam na cidade.
Percebendo o estranho silêncio, Leon é obrigado a parar seu carro quando vê um
corpo caído no meio da rua. Preocupado, o policial sai do carro para ver se a
vítima ainda estava viva. Examinando o cadáver Leon não percebe que está sendo
vigiado, mas ao ouvir passos, o jovem olha para trás e vê várias pessoas vindo
em sua direção. Estranhou o fato de as pessoas estarem em decomposição, ou
seja, mortas. Imediatamente, Leon saca sua arma e ordena que parem onde estão,
mas as criaturas não o "ouvem". Enquanto isso, em outro lugar da
cidade, num posto de gasolina, um homem reclama de um ferimento causado por um
"maluco" qualquer, saindo em seguida com seu caminhão. Logo ao
chegar, Claire entra em uma lanchonete e, notando o local deserto, procura por
alguém atrás do balcão. Ela vê alguém, mas ao aproximar-se mais, encontra um
homem devorando um cadáver. Com o susto, Claire se afasta, de repente, a garota
esbarra na parede e, olhando pelas janelas, vê que mais daquelas pessoas estão
vindo em direção à lanchonete. Sua única chance de fuga é a porta dos fundos.
Também com problemas, Leon não sabia o que fazer, quando inesperadamente, o
cadáver que ele havia examinado agarra seu pé, não havia outro jeito senão
atirar. Leon recua cada vez mais, até entrar em um beco, onde ele achou estar
seguro. O beco não tinha saída, apenas uma porta de ferro. De repente a porta
se abre bruscamente e com um grande reflexo, impedindo que Leon veja adiante.
Ele empunha a arma e se prepara para atirar quando vê uma mulher, Claire.
Assustada, a garota grita: "não atire!", porém ao perceber que vinham
criaturas atrás dela, Leon a manda se abaixar, e assim, "mata o
morto" que a estava perseguindo. O policial sugere à garota que ambos vão
para a delegacia, pois lá estariam seguros. Correram em direção à rua, e
encontraram uma viatura abandonada. Após entrarem, o rapaz tenta se comunicar
pelo rádio, mas ninguém reponde. Os dois se apresentam, Leon conta que é seu
primeiro dia de trabalho, enquanto Claire está na cidade atrás do seu irmão,
Chris. Depois de uma conversa rápida, Leon pede para que ela veja se há algo
dentro do porta-luvas, e Claire encontra uma arma, que Leon sugere levá-la
consigo. Minutos mais tarde, um zumbi se levanta no banco de trás e o veículo
fica completamente desgovernado. A viatura se choca com as paredes várias
vezes, até bater numa placa. O zumbi voa para fora do carro e Leon e Claire
percebem que um caminhão em alta velocidade vem vindo logo atrás deles. Os
protagonistas pulam do carro, um por cada porta, segundos depois o caminhão
bate na viatura causando uma grande explosão, separando Leon e Claire. Os dois
combinam de se encontrar na R. P.D. (Raccoon Police Departament, a delegacia).
Agora, os dois terão de descobrir como saírem vivos da cidade. Em RE2 o jogador
descobrirá como a cidade foi infectada, o que é o G-Vírus, como William
Birkin se transformou numa mortal criatura sem consciência, além
de descobrirem que o trabalho em equipe será indispensável para a
sobrevivência. Em RE2 existem muitos personagens carismáticos como Sherry, a filha de Willian Birkin; e Ada Wong, uma mulher sexy e misteriosa.
A jogabilidade permanece praticamente igual a do primeiro jogo, no entanto
o jogador pode agora determinar o status de seu personagem por sua linguagem corporal. Se o jogador estiver com sua saúde no Caution, seu personagem vai cobrir seu estômago com uma
mão. No estado de saúde Danger, o jogador começa
a mancar (e não pode correr). Além do mais, o personagem pode receber mais dano
dos inimigos comparados com os do primeiro jogo. Os personagens também reagem
com o ambiente olhando para cima ou para baixo para os inimigos. Por exemplo:
se abaixando para investigar o corpo de um inimigo morto pelo jogador.
Resident Evil 3 Nemesis:
Resident Evil 3:
Nemesis é um jogo da
série Resident Evil. Foi lançado originalmente para Playstation, sendo o último jogo da série para esta plataforma.
Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas
antes de Resident
Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia
após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos
do contágio do T-Vírus em Raccoon
City e conclui com o destino final da cidade e sua população
infectada. O jogo é fixado em Raccoon
City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de
setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica
fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo
experimental de Tyrant programado pela Umbrella para
eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão.
História:
Em 29 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade
zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da
Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se
espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe
a Jill Valentine, uma dos
sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da
Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem
de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um.
Apenas três sobrevivem: Carlos
Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai
Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o
aparecimento de Brad Vickers,
ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella
mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S. . A criatura parte para
cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade,
mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é
perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou
confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e
regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que
Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que
colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o
momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella
após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido
antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente
lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha
final do game. Nemesis muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que
é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos
encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no
templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill
permanece adormecida acontecem os eventos de Resident
Evil 2.
Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde
a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito
de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido
por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz
e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se
que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos
souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande
ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela
frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte
para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se
aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o
monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por
todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do
monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que
os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon
City.
Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador
podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um
curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do
jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher
entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo
para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a
situação.
Resident Evil 3 incorpora
uma evasiva de emergência que permite ao jogador evitar os ataques inimigos, ou
empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão de ação haverá uma segunda
prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si em 180 graus,
pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.
Resident Evil:Code Veronica
Resident Evil
CODE: Veronica é o quarto jogo
-- dentro da cronologia principal -- da série Resident Evil. Originalmente,
lançado com exclusividade para o Dreamcast. O game é
dividido em duas partes, a primeira o jogador controla Claire
Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha
infestada pelo T-Virus; a segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida.
História:
A Chegada
à Rockford Island
A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident
Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella
Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem
a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do
Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta
diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica.Rodrigo
Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta.
Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e
Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre,
a jovem inicia sua fuga.
Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou
por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação
causada pelo T-Virus). Mais
tarde, ela encontra Steve
Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também
deseja fugir de Rockfort.
T-Veronica
Enquanto vaga pela ilha, Claire encontra Alfred Ashford, herdeiro de uma das
famílias fundadoras da Umbrella. Esse se auto-declara dono de Rockfort e culpa
a jovem pela destruição do local. Não demora muito para Claire perceber que
Alfred sofre de problemas psicológicos, devido a maneira caricatural de se
vestir e à fixação que possui por sua irmã gêmea, Alexia Ashford. Até esse momento, Claire
e Steve pensam que Alexia está morta. Após esse evento e outras investigações,
descobre-se mais um pouco sobre a história da herdeira: desde pequena, Alexia
encantava por sua beleza e inteligência. Tanta inteligência a levou a trabalhar
ainda criança para a empresa; o que, aos poucos, transformou-a num verdadeiro
prodígio da genética. Tanta perfeição, porém, escondia um lado podre: Alexia e
Alfred sofriam de sérios problemas emocionais. Não tiveram o carinho materno
(pela falta de uma mãe); receberam uma atenção paterna muito questionável;
sempre foram solitários e preparados para a vida adulta desde criança. Somados
ao fato de serem herdeiros de uma poderosa família e de terem recebido uma
educação muito materialista e fútil, as crianças desenvolveram uma
personalidade extremamente egocêntrica e problemática.
Alexia foi um caso mais especial, pois o seu sucesso precoce fez
surgir nela um incrível senso de superioridade, chegando ao ponto de ela pensar
que era melhor que todo o resto da humanidade. Por isso, possuía a idéia
mirabolante de criar um novo ecossistema, no qual seria a criatura dominante.
Como exemplo disso, ela falava apaixonadamente dos insetos e do perfeito
equilíbrio existente entre eles e a Natureza. Alexia, além disso, era fascinada
pelas libélulas e formigas (essa última devido à supremacia e dependência que a
rainha criava na sua sociedade, algo muito semelhante ao desejo máximo da
jovem).
Naquela época (década de 80) a Umbrella já tinha conhecimento das
propriedades mutantes do Vírus
Mãe, o progenitor do T-Vírus;
e Alexia acreditava poder usar esse grande poder para mudar sua forma e alcançar
a tão sonhada perfeição. Então, começou a realizar pesquisas constantes com o
vírus em conjunto do DNA de espécies de formigas e libélulas. Essa pesquisa deu
origem a uma ramificação muito mais poderosa que o vírus original, a qual
Alexia batizou T-Veronica. O nome
possui um significado simbólico: os irmãos são, na verdade, frutos de uma
pesquisa de Alexander que visava o domínio da inteligência artificial. Ele
passava por uma grave crise de influência na Umbrella devido a projetos sem
resultados satisfatórios -- agravados pela morte de seu pai (um grande
cientista) durante um importante projeto. Isso fez os Ashford ficarem para trás
na corrida de pesquisa que envolvia a corporação, a cada dia mais sob o
controle dos Spencer (família que fundou a Umbrella em
conjunto dos Ashford). Isso caiu como uma bomba para um homem que cresceu
ouvindo as histórias de superação e brilhantismo de sua família, em especial a
da matriarca, Verônica Ashford.
Portanto, para evitar a derrocada, Alexander ordenou a construção de um centro
de pesquisas num local remoto e protegido, e iniciou um projeto que devolvesse
a glória e a honra de sua família, agora degradados. O local escolhido foi a
Antártica e o nome do projeto, Veronica, em referência o mais brilhante membro
da família.
Durante suas pesquisas, ele isolou o gene responsável pela
inteligência. Depois, retirou o DNA do corpo mumificado de Veronica (da
mansão da família, na Europa) e de seu próprio para fecundar o óvulo de uma mãe
de aluguel. Passou, depois, a manipular o gene da inteligência durante o
processo de fecundação. Com isso, Alexander almejava a reencarnação da
brilhante matriarca. Esperava que da pesquisa nascesse um feto; mas o
resultado, para sua surpresa, foram gêmeos: Alfred e Alexia. Testes realizados
posteriormente concluíram que o menino era mais inteligente que a média das
pessoas, mas não o suficiente para ser chamado de gênio. Já a menina...
Só que os irmãos descobriram tudo, após Alfred revirar as
anotações do pai, e o que já não era exatamente uma relação saudável entre pai
e filhos transformou-se num ódio mortal. Não eram frutos de amor e sim objetos
que consertariam os erros do pai. Isso representou o agravamento dos problemas
psicológicos dos irmãos, que, ainda crianças, encontraram o amor apenas entre
eles e ficaram paranóicos com a idéia de restaurar o nome da família.
Antes de testar o vírus em seu corpo, Alexia utilizou o pai como
cobaia (sem que ele soubesse) e o resultado foi assustador: Alexander se tornou
uma criatura horrenda, sem consciência e debilitada. Ao invés de matarem o pai
e acabar com o seu sofrimento, os gêmeos o prenderam secretamente no porão da
base. As pesquisas com o T-Veronica foram, então, reiniciadas; e Alexander
Ashford foi dado como desaparecido. Após mais algumas pesquisas, concluiu que o
T-Veronica cria uma mutação brutal e rápida demais para o corpo humano
suportar, quando usado em temperatura ambiente. A única forma de retardar a
ação do vírus seria o usar à baixas temperaturas, pois o metabolismo viral
seria retardado e daria tempo ao corpo humano para coexistir com o invasor.
Para conseguir total imunidade, a cobaia deveria sofrer esse lento processo de
mutação por 15 anos. A jovem, assim, isolou-se em coma induzido numa cápsula à
baixa temperatura, no centro de pesquisas da Antártica; e, estranhamente, farão
15 anos que Alexia dorme no mesmo instante em que Rockfort é atacada. Outro
fato curioso é que quem atacou a ilha tinha o objetivo de encontrá-la, antes
que despertasse.
Alfred
Com o pai desaparecido e a irmã dada como morta após um acidente
de trabalho (duas mentiras), Alfred se tornou o único herdeiro da família, com
apenas 12 anos de idade. Ele foi morar em Rockfort para administrar a ilha e
manter a influência nos negócios da Umbrella. Alfred jurou ser leal à Alexia
até a morte -- por isso esperava seu retorno. Mas a falta da família e da amada
irmã, aliada à enorme responsabilidade de se administrar um grande negócio como
Rockfort, fizeram de Alfred um homem desequilibrado e frágil. Ele implantou
rígidas regras de segurança e obediência na ilha, como uma ditadura. As
informações eram tão escassas que muitos trabalhadores pensavam que Alexia
estava viva, pois Alfred dizia que ela morava com ele no alto da ilha e não
permitia que ninguém a incomodasse -- lógico que não passava de frutos de sua
imaginação. O fato de se vestir como ela e aparecer na varanda de sua
residência assim fazia muitos pensarem que ela realmente estava lá.
Após muitas descobertas e desencontros, Claire e Steve conseguem
fugir da ilha num avião (antes que o local fosse detonado pelo sistema de
autodestruição, acionado por Alfred), mas o herdeiro aciona o piloto automático
do aviao de fuga e encaminha os dois para a base da Umbrella na Antártida. Essa
também está infestada de criaturas mutantes em decorrência dos funcionários
refugiados de Rockfort, que espalharam o vírus pelo complexo.
Vingança de Alexia
Durante a tentativa de fuga dessa outra base, Steve fere
mortalmente Alfred com um tiro e Claire tem um confronto com Alexander (agora
Nosferatu), que fugiu do isolamento ao ouvir o grito do filho. Após o confronto
com a criatura, os dois saem finalmente da base; entretanto, enquanto fogem,
Alfred revê a irmã (encubada a alguns quilômetros de distância) como um último
desejo e se surpreende ao ver que essa desperta. Alfred morre segundos depois e
Alexia, enfurecida com isso, ataca o veículo de Claire e Steve com um gigante
tentáculo, capturando-os logo em seguida. A experiência de Alexia tinha dado
certo: ela tinha total controle de sua mutação (podendo inclusive voltar à
forma humana) e consciência.
Chegada de Chris Redfield
Ao mesmo tempo, Chris
Redfield chega a Rockfort
procurando a irmã, após receber um e-mail de Leon
S. Kennedy, dizendo que Claire o estava procurando. Ele encontra Rodrigo logo
na chegada, que lhe informa da fuga da jovem. Após essa conversa, Rodrigo, que
já estava gravemente ferido, é atacado por uma criatura e morre. Outra pessoa
também aparece: Albert Wesker. O
vilão não morreu e agora trabalha para uma organização rival da Umbrella.
Detalhe: Wesker fez uma experiência em seu próprio corpo que lhe deu
habilidades sobre-humanas. Também foi ele que disseminou do T-Virus por
Rockfort; seu objetivo era encontrar Alexia antes de seu despertar, pois a
única amostra do T-Veronica está no corpo dela (Wesker desconhece que Alexander
também foi infectado). Após um período de investigação pelo que restou da base,
Chris consegue chegar à Antártida, usando um caça militar semelhante ao de
Alfred. Quando chega na mansão dos Ashford, encontra Claire presa a uma espécie
de casulo. Alexia aparece em seguida, dando sinais definitivos de completa
loucura. Os dois temem por Steve e saem correndo atrás de Alexia, mas ela usa,
mais uma vez, seu gigante tentáculo (que mais parece uma larva gigante) e
destrói parte da escadaria do saguão, deixando Chris para trás. Ele pede a
Claire que não se preocupe e corra para salvar Steve.
Claire reencontra seu parceiro inconsciente e preso a uma cadeira,
quase que da mesma forma como Alexander ficava, com um enorme machado sobre seu
corpo. Quando acorda, ele conta que Alexia lhe fez o mesmo experimento feito em
Alexander. Segundos depois, Steve sofre os efeitos do T-Veronica quando usado à
temperatura ambiente e torna-se uma criatura horrorosa, o que o faz perder a
sanidade e partir para cima de Claire. Por pouco, a grade de contenção que
selava a sala cai e salva Claire, no entanto ela é atacada e presa por Alexia.
Steve quebra a grade com o machado, mas quando vai golpear Claire, se lembra
dela e ataca Alexia, a qual reage com um golpe fatal e foge em seguida. Steve
volta a forma humana e pede perdão à Claire por não ter conseguido cumprir a
promessa de fugir com ela e, antes de morrer, diz que a ama.
A investida de Wesker
Após esse evento, Wesker finalmente encontra Alexia no saguão e
fala de suas ambições em relação ao T-Veronica. Alexia nega se unir a ele e
inicia o processo de mutação avançada do vírus, transformando-se numa bela
criatura e iniciando uma luta com o ex-STARS. Chris assiste a tudo escondido,
mas acaba revelado e obrigado a lutar quando Wesker foge. Alexia sai derrotada,
mas continua viva.
Chris, então, volta a explorar a base e escuta o choro de sua irmã
vindo de uma porta. Ele descobre que Steve está morto e Claire, presa pelo
sistema de segurança. A única forma de desativá-lo é acionando o sistema de
autodestruição da base que automaticamente destravará todas as entradas. Chris
consegue acionar o sistema e tem 5 minutos para fugir da base. Quando ele
encontra Claire, Alexia reaparece para um confronto definitivo. A única forma
de derrotá-la é usando uma arma que acabe com sua reprodução celular, conhecida
como anti-BOW (Anti-Biological
Organic Weapon). Enquanto Alexia molda seu corpo, os dois irmãos acionam
simultaneamente o carregamento de uma arma de segurança, a Linear Launcher, mas essa tempo
para ser carregada. Chris diz para Claire ir na frente que ele cuidará de
Alexia. Essa, ao receber um tiro — que salva a vida de Claire — sofre outra
mutação que a transforma numa enorme criatura. Chris tem uma difícil batalha
até Alexia se transformar na criatura que tanto sonhou: uma libélula. Nessa
hora, a Linear Launcher é liberada e Chris consegue matá-la.
Quando se prepara para pegar o elevador de segurança, ele encontra
Wesker fazendo Claire e se inicia uma perseguição. Os três se encontram em um
porto subterrâneo, ao lado de um submarino — aparentemente o veículo de fuga de
Wesker. Wesker liberta Claire e diz que poderá fazer pesquisas com o vírus presente
no corpo de Steve (Claire fica furiosa). Wesker demonstra que não está sozinho
ao dizer que o corpo do jovem já foi recolhido. Chris, então, pede para Claire
fugir antes que a base exploda, pois ele tem contas pendentes com Wesker e não
sabe se sobreviverá. Os dois iniciam uma luta em que Chris só consegue sair
vivo porque libera uma corda, que solta diversas vigas de aço sobre Wesker; e
uma explosão cria uma barreira de fogo entre os dois.
A explosão é um sinal de que a contagem regressiva está quase no
zero, o que faz Chris sair em direção ao elevador de emergência e fugir com a
irmã no caça. Claire pede para o irmão nunca mais deixá-la; ele pede desculpas
e diz que agora é hora da Umbrella pagar por todos os seus crimes.
CODE: Veronica é o primeiro
da série a utilizar princípios de fundo 3D, mas não existe controle sobre a
câmera: os ângulos são pré-determinados. Outro ponto que mais parece um
retrocesso é as infames animações entre as portas e escadas. Elas foram ficando
mais rápidas a cada novo episódio, mas em CODE: Veronica a velocidade delas se
assemelha a do primeiro episódio, lançado em 1996, ou seja, são muito lentas.
Resident Evil 4:
Resident Evil 4 é um jogo eletrônico de survival horror e, diferentemente de seus antecessores, ação e aventura
desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival
horror Resident Evil. Foi lançado
em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados
Unidos. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da
Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da
série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo
considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.
História:
O jogo começa mostrando um
pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma
novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as
ações de Chris
Redfield, Jill
Valentine e Albert
Wesker. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon
City, que agora trabalha como agente secreto para o
governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada, estar numa
remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid
Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. O
principal antagonista é Osmund
Saddler, líder do culto Los Illuminados e
responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a Las Plagas, que planeja fazer o mesmo com o resto do
planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon
Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o
governo, supostamente morto dois anos antes. Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para
Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker,
tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. Em
2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a
público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da
empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da
Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu
ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. Chegando ao vilarejo rural
chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que
são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. Durante a busca, Leon
descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido.
Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o
parasita encontrado nas minas de escavação. No decorrer do jogo, diversas
anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é
possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia
uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. Pesquisas
sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre
ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram
nomeados de La Plaga (A Praga)que esta em RE5 como Cephalo. E Leon Kennedy, tem a missão de resgatar a
FP(Filha do Presidente) Ashley que esta presa sobre os Ganados que
não são zumbis e sim humanos infectados. Com o decorrer da história, Leon descobre
que não é uma missão apenas para salvar a filha do presidente do EUA, mas sim
uma missão para salvar o mundo. Os parasitas são capazes de controlar
seus hospedeiros, mudando seu comportamento. À medida que as pragas crescem,
elas desenvolvem nos hospedeiros transformações que os tornam verdadeiras
monstruosidades. A La Plaga pode se desenvolver e dar ao hospedeiro uma forma
mais bizarra do que a dos Ganados (os moradores do vilarejo). É o que aconteceu
com os El Gigantes (Os
Gigantes), homens resultantes de vários experimentos com as Plagas. Ao
alcançarem a fase adulta, as La Plaga não necessitarão mais de hospedeiros;
deste modo, as formas adultas depositaram ovos para a reprodução. Saddler havia
explorado as propriedades dos parasitas, criando a seita Los Illuminados,
enquanto os poderes delas lhe permitiram exercer total controle sobre as
pessoas contaminadas. Através disso, Saddler formulou um plano: sequestrar a
filha do presidente, infectá-la com a Plaga, e deixá-la ser resgatada para que
o ovo eclodisse já em solo americano. Leon também havia sido infectado pela
Plagas, para se tornar guarda-costas de Saddler quando o ovo germinasse. Ao
encontrar Ashley, Leon vê pela primeira vez Saddler. Ashley será mais tarde
capturada novamente. Leon irá, então, procurá-la, com a ajuda de Ada Wong e de
Luís Sera enfrentando criaturas muitas vezes enormes, geradas a partir das
experiências de Saddler. Leon encontra o prefeito da vila, Bitores Mendez, e o
enfrenta. Sempre à procura de Ashley, e perseguido pelos aldeões, Leon chega a
um castelo medieval, o qual é habitado pelo sádico Salazar. Guiado pela sua
"sorte", Leon encontra uma profunda mina, onde encontra dois El
Gigantes. Neste local vê-se indícios de que foram ali feitas as escavações que
libertaram as Plagas. Adiante, o agente irá enfrentar outro subordinado de
Saddler: Jack Krauser, geneticamente modificado pelas Plagas. Leon encontra
Ashley presa a uma antiga estrutura em um complexo de laboratórios numa Ilha
Gigante onde, provavelmente, ocorreram as investigações sobre as Plagas. Após
cruzar o complexo, Leon chega a uma base militar, agora sob o controle dos
Illuminados. Onde pôde, finalmente, retirar a Plaga que havia no corpo de
Ashley e no dele mesmo. Em seguida, elimina Saddler, com a ajuda de Ada. Com
Ashley a salvo e Saddler morto, Leon conclui sua missão, levando a jovem de
volta aos EUA.
A mecânica de jogo de Resident Evil 4 foi
completamente reformulada para incorporar a utilização de armas em ritmo
acelerado, controles rápidos e tiroteios envolvendo multidões de inimigos.
Apesar de continuar com o estilo de câmera em terceira pessoa, em Resident Evil
4 adotou-se uma câmera de "perseguição" atrás de Leon. Ao usar a mira
de suas armas a câmera se desloca para cima do ombro direito do personagem imitando
seu campo de visão e, ao mesmo tempo, limitando-o de forma a adicionar maior
clima de terror nos combates. Isto, combinado com um número considerável de
itens de cura e munição, resulta em uma experiência totalmente diferente dos
outros jogos da série Resident Evil.
Resident Evil 5:
Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 para Xbox
360 e Playstation
3 e PC e estabeleceu
parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade
aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos na história dos
jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova jogabilidade,
planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto
offline, com tela dividida. O enredo traz de volta o personagem Chris Redfield, agora um ativista da empresa B.S.A.A. que deve investigar
uma pequena cidade africana que está sob contágio de uma forma avançada do Las
Plagas. Enquanto isso, o vilão principal da saga, Albert Wesker, age nas sombras colocando em prática um novo plano que
pode causar a extinção da humanidade na terra.
História:
Chris Redfield, sobrevivente do
incidente na mansão, segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora
com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em
missão. Após um longo período lutando incansávelmente contra a venda e produção
de bio-armas, a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment
Alliance (BSAA), que age
contra o bioterrorismo. Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se
pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso.
Em 2005, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na
África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo
Irving. Aparentemente, parte do local foi infestada por um novo tipo de
parasita. Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar,
membro da BSAA africana. Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se
lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com
Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões que cercam a
área de quarentena de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. Eles encontram Reynard Fisher, o contato da
BSAA infiltrado na cidade, os agentes recebem suas armas que Reynard guardava.
Reynard os informam da perigosa situação do local e os deixa, não antes de
pedir para tomarem cuidado. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois
homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás.
Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas a vítima, estranhamente, o ataca.
A dupla é obrigada a executá-lo. Seguindo em frente, uma macabra cena acontece:
Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é
decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos
os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio
aéreo, os moradores desaparecem. Logo depois, Chris e Sheva descobrem que a
equipe da B.S.A.A. que chegou à Kijuju antes deles acabará de ser dizimada por
uma estranha criatura, nunca vista antes.
Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy, conhecido como
Relatório Kennedy, comentando um acontecimento semelhante, que durante uma
missão na Europa, de resgatar a filha do presidente dos EUA, os moradores
também o atacaram sem motivo, sendo obra de um parasita conhecido como Las
Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil. Mais tarde, durante um
outro ataque de moradores, Chris e Sheva recebem o apoio da equipe Delta da
BSAA, liderada por Josh Stone.
Chris obtém informações sobre Irving, além de uma imagem, consistida em uma
mulher muito parecida com Jill. Nas áreas minadas de Kijuju, os dois agentes
acabam emboscando, Irving, que logo depois foi resgatado por uma figura
encapuzada, frustrando a investida. Como retaliação, Irving liberta uma
criatura voadora gigante que mais parece uma mistura de morcego com aranha.
Depois de uma longa luta, o monstro Popokarimu é abatido, e a dupla continua a
missão em uma grande perseguição, sendo apenas um veículo da BSAA com Chris, Sheva e um soldado
contra caminhões e motos guiados pelos habitantes enfurecidos. A perseguição
termina ao anoitecer, mas seria o início de outro embate, agora a dupla teria
que enfrentar uma criatura gigante humanóide (também similar ao enfrentado por
Leon), o gigante Ndesu.
Quando a aberração é morta, Chris decide deixar a missão de lado e
ir procurar Jill, além de optar por seguir sozinho para não arriscar Sheva.
Sheva, porém, decide permanecer ao lado de seu parceiro, dizendo que irá
acompanhá-lo até o fim. Sendo assim, os agentes seguem até uma refinaria de
óleo (local indicado por um arquivo que Irving largou durante a fuga). Lá, são
auxiliados por Josh Stone, o único agente da BSAA vivo além deles. Ocorre uma
implacável perseguição à Irving, até que ele finalmente é confrontado em sua
embarcação. Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em
si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado. Mesmo
assim, não foi páreo para a dupla, que derrotou Irving e o interrogaram sobre a
garota da foto. Ele fala sobre Excella
Gionne, presidente da Tricell,
uma base militar e uma mina subterrânea. Ambos então partem para o destino, mas
não encontram Jill, apenas Excella em uma grande sala, acompanhada de Albert Wesker. A misteriosa figura
encapuzada reaparece, agora lutando contra Chris e Sheva. Quando um intervalo
acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de
Wesker. Chris e Sheva consegue retirar o P4 do tórax de Jill e fazê-la retornar à
consciência. Jill manda Chris ir atrás de Wesker antes de ele liberar um vírus
na atmosfera, contaminando todo o mundo. Quando Excella é localizada, é traída
e infectada pelo Uroboros (o organismo que Wesker quer soltar na
atmosfera). A moça se transforma em um monstro, sendo inevitavelmente morta. Ao
alcaçarem Wesker, uma luta acontece. Agora, Wesker tem um ponto fraco indicado
por Jill: o mesmo vírus que ele usava em seu corpo, se fosse usado em excesso,
faria mal ao usuário. A dupla consegue injetar em Wesker diversas doses do
experimento e o vilão foge para um jato, tentando libertar o Uroboros. A dupla
o alcança, e derrubam o avião em um vulcão ativo. Na luta final, Wesker se
enfurece e se infecta propositalmente com o Uroboros. Chris e Sheva são
separados durante a luta, e ao ver Sheva em perigo, Chris chega a empurrar uma
grande rocha para chegar até ela. Wesker é dado como morto na luta, pois foi
atingido por dois disparos de RPGs de Chris e Sheva, que foram resgatados por
um helicóptero, com Jill e Josh dentro. Ao ver a missão completada, e ainda
saber que Jill e Sheva estão a salvo, Chris finalmente obtém sua resposta: por
um mundo seguro, vale a pena lutar. Resident Evil 5 se passa em um meio período
no qual incidentes biológicos se tornaram mais frequentes por bioterroristas,
guerrilhas e nações violentas.
Resident Evil 5 herdou
muitos elementos de Resident Evil 4, seu antecessor. O mais notável,
provavelmente, é a câmera posicionada atrás do personagem na altura dos ombros,
mais pro lado direito. O sistema de combate também continua o mesmo. A mira
laser não foi abandonada, já que proporciona maior precisão ao jogador. Porém,
a Capcom decidiu manter o esquema de "parar para atirar", e ainda não
se pode atirar andando. A faca não ocupa mais espaços no inventário, e é usada
como arma secundária, da mesma forma vista em Resident Evil 4. As famosas
sequências de Quick Time Events também estão de volta.
Resident Evil 6:
Resident Evil 6,Apesar do nome é o nono jogo da série principal Resident Evil e
está programado para ser lançado a 20 de novembro de 2012 para PlayStation
3 e Xbox
360 e numa data posterior para Microsoft Windows.
História:
O ano é 2013 e o presidente
dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que
aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon,
com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas. Junto a ele está o seu amigo pessoal e
sobrevivente do incidente de Racoon, Leon
S. Kennedy, mas quando o local onde se encontram
sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente
transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.
Enquanto isso Chris
Redfield, membro da Bioterrorism
Security Assessment Alliance, chega à cidade ficticia
de Lanshiang (baseada em Hong
Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista. Nenhum país está protegido contra
estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população do mundo inteiro está
unida por um medo comum do qual não há esperança.
Bom Galera foi isso,a Saga não contou com as histórias dos
personagens,mais ficou muito boa,grande abraço a todos.
bY:Hell Kaiser
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