domingo, 1 de abril de 2012

Saga Resident Evil


                         Saga Resident Evil
Resident Evil é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis,romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009).
Resident Evil foi lançado originalmente para Playstation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS,PlayStation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, PlayStation 3, Xbox 360, Zeebo, PC e iPhone. Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine, ambos surgiram no Resident Evil original. Mais tarde, em Resident Evil 2, outra dupla de protagonistas é adicionada, sendo Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (irmã de Chris Redfield).
Bom Vamos começar a Analise pelo:
Resident Evil Zero:
Resident Evil Zero é um jogo de survival horror que foi desenvolvido e publicado pela softhouse japonesa Capcom para o Nintendo GameCube, em 2002.(Esse Resident Evil foi lançado bem depois do 2 e 3,porem esse Resident Evil se passa algumas horas antes do 1).
História:
Em 23 de julho de 1998 a divisão de elite do Departamento de Policia de Racoon City, a S.T.A.R.S. O time Bravo é enviado para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas Arklay, região do município de Raccoon. No caminho para a cena, o helicóptero do esquadrão sofre uma pane e é forçado a fazer um pouso na floresta. A equipe então se depara com um veículo militar tombado, onde jazem os corpos mutilados de dois oficiais. Não muito longe dali, sob a ferrovia uma locomotiva segue para seu destino, os passageiros exaustos e cansados são surpreendidos por hordas de sangue-sugas mutantes, que aparentemente matam a todos e param o trem. Foi então que a médica do esquadrão, Rebecca Chambers, que investigava a cena encontra o trem estagnado, o Ecliptic Express.
Rebecca investiga os vagões e descobre seres humanos deformados e insanos que tentam devorar carne a todo custo. Ela então depara-se com o ex-tenente Billy Coen, homem condenado a morte que estava sendo transportado no veículo destruído. Os dois então formam uma aliança sem precedentes, para sobreviver ao episódio.
Porém o trem novamente em movimento e desgovernado, segue direto para uma abismo. Rebecca e Billy conseguem usar os freios e mudar sua rota para um túnel, mas o trem descarrila e os dois encontram-se presos em um laboratório secreto da Umbrella. Repleto de insetos gigantes, morcegos hostis e macacos mutantes, o lugar é a lúgubre base de operações de um homem misterioso que parece estar envolvido com os terríveis acontecimentos nas montanhas. Então Rebecca que fora salva por Billy, pergunta se ele realmente era um criminoso genocido. Ele então o conta como sua companhia fora até um aldeia no coração da África subsaariana e lá todos os soldados receberam ordens para exterminar os moradores locais; ele porém recusa-se e tenta impedir, no final, como punição ele leva a culpa toda sozinho.
Eles descobrem que o ex-operador da instalação de James Marcus, junto com Oswell E. Spencer e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor que, quando combinado com o vírus ebola, criou uma tensão que, apesar de ser fotossensível, causou mutações rápidas. Ashford originalmente queria usar o vírus para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas após sua morte Spencer e Marcus começaram a pesquisa sobre seus pedidos de bio-armas, combinando-a com DNA sanguessuga que eventualmente levou à formação do T-vírus. Após um confronto com um morcego gigante dentro de uma igreja, Billy é atacado por um vírus de não-primatas infectados e se perde dentro de um laboratório subterrâneo. Enquanto procurava por ele, Rebecca luta contra um Tyrant lançado antes de encontrar Billy em cima de uma passarela. Depois de lutar contra o Tyrant juntos, os dois finalmente vão encontrar Marcus. É revelado que ambos Wesker e William Birkin foram esquecidos com a causa da epidemia em ambos os Ecliptic Express e da mansão, e que o verdadeiro culpado foi Marcus, um empregado da Umbrella, que operava a instalação até seu assassinato por Wesker e Birkin, sob as ordens de Spencer. Durante seus últimos momentos, o seu animal de estimação sanguessuga rainha entrou em seu corpo e reproduziu exponencialmente ao longo de dez anos para absorver seu DNA e lembranças para trazê-lo de volta à vida. Marcus se dividiu em uma massa de sanguessugas, antes de perseguir e Billy e Rebecca através da instalação.
Birkin ativa a auto-destruição do sistema como Leech Queen, Rebecca e Billy continuam a lutar. Depois de ser se lesado devido a uma breve exposição à luz solar, o monstro é paralisado quando a entrada de carga para o laboratório é aberto quando o sol nasce. Billy Coen lança um revólver e Rebecca entrega o último tiro para o Leech Queen.
Em seguida ocorre a fuga dois na floresta até chegar a uma parada em um penhasco sobre a Mansão Spencer. Eles saúdam uns aos outros depois de Rebecca declara Billy "oficialmente morto". Cada um vai à sua maneira, com Rebecca em direção a mansão para investigar o paradeiro da equipe Bravo, que conduz diretamente sobre os acontecimentos do primeiro Resident Evil .


Resident Evil 1:
Resident Evil 1 é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcom tendo conseguido enorme sucesso (33 milhões de copias). Lançado originalmente para o Playstation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn e relançado no PlayStation em versões especiais por duas vezes.

História:
O primeiro jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon. Porém, assim que o time Bravo começam a sobrevoar as florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe, Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto, Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi . O personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o "T-Vírus". Depois de adentrar em uma série de túneis e salas, o jogador descobre um laboratório subterrâneo contendo detalhadamente os experimentos da Umbrella. No laboratório, Albert Wesker (capitão do Alpha Team) revela ser um agente da Umbrella e liberta o Tyrant T-002, uma criatura humanóide criada por meio da exposição prolongada ao T-Vírus. Tyrant vai em direção de Wesker e o ataca, aparentemente, matando-o. Após o "assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado. Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem à tiros. O jogador pede resgate ao helicóptero. Resistindo aos disparos feito pelos S.T.A.R.S., Tyrant é finalmente morto quando o piloto, Brad Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode.
A jogabilidade ambiente consistia em poligonal 3D, caracteres colocados ao longo do 2D de origens. Como tal, o jogo baseia-se em ângulos de câmeras pré-determinados. Com a câmera posicionada dessa forma é fácil transmitir um ar ameaçador, sensação cinematográfica, reivindicada pelos desenvolvedores de ter sido impossível conseguir com a nova tecnologia: o 3D. O 3D permite que os desenvolvedores adicionem um nível de detalhes anteriormente impossível para tecnologia 2D.

Resident Evil 2:
Resident Evil 2 é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast,Nintendo e GameCube.
História:
Após o incidente na mansão nas florestas de Arklay, os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao caso retornaram para Raccoon City e tentam avisar as autoridades locais sobre as intenções da Umbrella Corporation, porém, o grupo não obtém sucesso. Então, Chris Redfield viaja para a Europa atrás de provas concretas sobre as farsas da empresa. Três meses depois, ocorre uma infecção no laboratário de William Birkin, que esta localizado abaixo de Raccoon. Os ratos dos esgotos contraem a doença e transmitem a cidade. Logo, algumas pessoas começam a sentir dores pelo corpo, principalmente abdominais, que aumentavam a cada minuto. Outras reclamaram de falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas. Dias mais tarde, algumas pessoas morrem, "renascendo" como criaturas selvagens com comportamento canibalista. A cidade, então, se torna um caos completo, onde boa parte da população havia sido transformada em zumbis; os únicos sobreviventes se encontravam escondidos, e em pânico. Enquanto isso, Leon S. Kennedy, um policial novato, e Claire Redfield, uma motoqueira, chegam na cidade. Percebendo o estranho silêncio, Leon é obrigado a parar seu carro quando vê um corpo caído no meio da rua. Preocupado, o policial sai do carro para ver se a vítima ainda estava viva. Examinando o cadáver Leon não percebe que está sendo vigiado, mas ao ouvir passos, o jovem olha para trás e vê várias pessoas vindo em sua direção. Estranhou o fato de as pessoas estarem em decomposição, ou seja, mortas. Imediatamente, Leon saca sua arma e ordena que parem onde estão, mas as criaturas não o "ouvem". Enquanto isso, em outro lugar da cidade, num posto de gasolina, um homem reclama de um ferimento causado por um "maluco" qualquer, saindo em seguida com seu caminhão. Logo ao chegar, Claire entra em uma lanchonete e, notando o local deserto, procura por alguém atrás do balcão. Ela vê alguém, mas ao aproximar-se mais, encontra um homem devorando um cadáver. Com o susto, Claire se afasta, de repente, a garota esbarra na parede e, olhando pelas janelas, vê que mais daquelas pessoas estão vindo em direção à lanchonete. Sua única chance de fuga é a porta dos fundos. Também com problemas, Leon não sabia o que fazer, quando inesperadamente, o cadáver que ele havia examinado agarra seu pé, não havia outro jeito senão atirar. Leon recua cada vez mais, até entrar em um beco, onde ele achou estar seguro. O beco não tinha saída, apenas uma porta de ferro. De repente a porta se abre bruscamente e com um grande reflexo, impedindo que Leon veja adiante. Ele empunha a arma e se prepara para atirar quando vê uma mulher, Claire. Assustada, a garota grita: "não atire!", porém ao perceber que vinham criaturas atrás dela, Leon a manda se abaixar, e assim, "mata o morto" que a estava perseguindo. O policial sugere à garota que ambos vão para a delegacia, pois lá estariam seguros. Correram em direção à rua, e encontraram uma viatura abandonada. Após entrarem, o rapaz tenta se comunicar pelo rádio, mas ninguém reponde. Os dois se apresentam, Leon conta que é seu primeiro dia de trabalho, enquanto Claire está na cidade atrás do seu irmão, Chris. Depois de uma conversa rápida, Leon pede para que ela veja se há algo dentro do porta-luvas, e Claire encontra uma arma, que Leon sugere levá-la consigo. Minutos mais tarde, um zumbi se levanta no banco de trás e o veículo fica completamente desgovernado. A viatura se choca com as paredes várias vezes, até bater numa placa. O zumbi voa para fora do carro e Leon e Claire percebem que um caminhão em alta velocidade vem vindo logo atrás deles. Os protagonistas pulam do carro, um por cada porta, segundos depois o caminhão bate na viatura causando uma grande explosão, separando Leon e Claire. Os dois combinam de se encontrar na R. P.D. (Raccoon Police Departament, a delegacia). Agora, os dois terão de descobrir como saírem vivos da cidade. Em RE2 o jogador descobrirá como a cidade foi infectada, o que é o G-Vírus, como William Birkin se transformou numa mortal criatura sem consciência, além de descobrirem que o trabalho em equipe será indispensável para a sobrevivência. Em RE2 existem muitos personagens carismáticos como Sherry, a filha de Willian Birkin; e Ada Wong, uma mulher sexy e misteriosa.
A jogabilidade permanece praticamente igual a do primeiro jogo, no entanto o jogador pode agora determinar o status de seu personagem por sua linguagem corporal. Se o jogador estiver com sua saúde no Caution, seu personagem vai cobrir seu estômago com uma mão. No estado de saúde Danger, o jogador começa a mancar (e não pode correr). Além do mais, o personagem pode receber mais dano dos inimigos comparados com os do primeiro jogo. Os personagens também reagem com o ambiente olhando para cima ou para baixo para os inimigos. Por exemplo: se abaixando para investigar o corpo de um inimigo morto pelo jogador.

Resident Evil 3 Nemesis:
Resident Evil 3: Nemesis é um jogo da série Resident Evil. Foi lançado originalmente para Playstation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada. O jogo é fixado em Raccoon City e começa um dia antes dos acontecimentos de RE2 (28 de setembro) e termina dois dias depois (1 de Outubro). A característica fundamental do jogo é um novo inimigo: Nemesis, um modelo experimental de Tyrant programado pela Umbrella para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. sobreviventes à mansão.
História:
Em 29 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, uma dos sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S. . A criatura parte para cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia. Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relogio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruido antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemesis muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.
Carlos descobre um laboratorio secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo. Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.
Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.
Resident Evil 3 incorpora uma evasiva de emergência que permite ao jogador evitar os ataques inimigos, ou empurrar os zumbis se o jogador pressionar o botão de ação haverá uma segunda prévia que ataca o inimigo. O jogador também pode rodar sobre si em 180 graus, pressionando rapidamente o botão para trás, juntamente com o botão de correr.

Resident Evil:Code Veronica
Resident Evil CODE: Veronica é o quarto jogo -- dentro da cronologia principal -- da série Resident Evil. Originalmente, lançado com exclusividade para o Dreamcast. O game é dividido em duas partes, a primeira o jogador controla Claire Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha infestada pelo T-Virus; a segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida.
História:

A Chegada à Rockford Island

A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica.Rodrigo Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta. Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre, a jovem inicia sua fuga.
Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Virus). Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir de Rockfort.

T-Veronica

Enquanto vaga pela ilha, Claire encontra Alfred Ashford, herdeiro de uma das famílias fundadoras da Umbrella. Esse se auto-declara dono de Rockfort e culpa a jovem pela destruição do local. Não demora muito para Claire perceber que Alfred sofre de problemas psicológicos, devido a maneira caricatural de se vestir e à fixação que possui por sua irmã gêmea, Alexia Ashford. Até esse momento, Claire e Steve pensam que Alexia está morta. Após esse evento e outras investigações, descobre-se mais um pouco sobre a história da herdeira: desde pequena, Alexia encantava por sua beleza e inteligência. Tanta inteligência a levou a trabalhar ainda criança para a empresa; o que, aos poucos, transformou-a num verdadeiro prodígio da genética. Tanta perfeição, porém, escondia um lado podre: Alexia e Alfred sofriam de sérios problemas emocionais. Não tiveram o carinho materno (pela falta de uma mãe); receberam uma atenção paterna muito questionável; sempre foram solitários e preparados para a vida adulta desde criança. Somados ao fato de serem herdeiros de uma poderosa família e de terem recebido uma educação muito materialista e fútil, as crianças desenvolveram uma personalidade extremamente egocêntrica e problemática.
Alexia foi um caso mais especial, pois o seu sucesso precoce fez surgir nela um incrível senso de superioridade, chegando ao ponto de ela pensar que era melhor que todo o resto da humanidade. Por isso, possuía a idéia mirabolante de criar um novo ecossistema, no qual seria a criatura dominante. Como exemplo disso, ela falava apaixonadamente dos insetos e do perfeito equilíbrio existente entre eles e a Natureza. Alexia, além disso, era fascinada pelas libélulas e formigas (essa última devido à supremacia e dependência que a rainha criava na sua sociedade, algo muito semelhante ao desejo máximo da jovem).
Naquela época (década de 80) a Umbrella já tinha conhecimento das propriedades mutantes do Vírus Mãe, o progenitor do T-Vírus; e Alexia acreditava poder usar esse grande poder para mudar sua forma e alcançar a tão sonhada perfeição. Então, começou a realizar pesquisas constantes com o vírus em conjunto do DNA de espécies de formigas e libélulas. Essa pesquisa deu origem a uma ramificação muito mais poderosa que o vírus original, a qual Alexia batizou T-Veronica. O nome possui um significado simbólico: os irmãos são, na verdade, frutos de uma pesquisa de Alexander que visava o domínio da inteligência artificial. Ele passava por uma grave crise de influência na Umbrella devido a projetos sem resultados satisfatórios -- agravados pela morte de seu pai (um grande cientista) durante um importante projeto. Isso fez os Ashford ficarem para trás na corrida de pesquisa que envolvia a corporação, a cada dia mais sob o controle dos Spencer (família que fundou a Umbrella em conjunto dos Ashford). Isso caiu como uma bomba para um homem que cresceu ouvindo as histórias de superação e brilhantismo de sua família, em especial a da matriarca, Verônica Ashford. Portanto, para evitar a derrocada, Alexander ordenou a construção de um centro de pesquisas num local remoto e protegido, e iniciou um projeto que devolvesse a glória e a honra de sua família, agora degradados. O local escolhido foi a Antártica e o nome do projeto, Veronica, em referência o mais brilhante membro da família.
Durante suas pesquisas, ele isolou o gene responsável pela inteligência. Depois, retirou o DNA do corpo mumificado de Veronica (da mansão da família, na Europa) e de seu próprio para fecundar o óvulo de uma mãe de aluguel. Passou, depois, a manipular o gene da inteligência durante o processo de fecundação. Com isso, Alexander almejava a reencarnação da brilhante matriarca. Esperava que da pesquisa nascesse um feto; mas o resultado, para sua surpresa, foram gêmeos: Alfred e Alexia. Testes realizados posteriormente concluíram que o menino era mais inteligente que a média das pessoas, mas não o suficiente para ser chamado de gênio. Já a menina...
Só que os irmãos descobriram tudo, após Alfred revirar as anotações do pai, e o que já não era exatamente uma relação saudável entre pai e filhos transformou-se num ódio mortal. Não eram frutos de amor e sim objetos que consertariam os erros do pai. Isso representou o agravamento dos problemas psicológicos dos irmãos, que, ainda crianças, encontraram o amor apenas entre eles e ficaram paranóicos com a idéia de restaurar o nome da família.
Antes de testar o vírus em seu corpo, Alexia utilizou o pai como cobaia (sem que ele soubesse) e o resultado foi assustador: Alexander se tornou uma criatura horrenda, sem consciência e debilitada. Ao invés de matarem o pai e acabar com o seu sofrimento, os gêmeos o prenderam secretamente no porão da base. As pesquisas com o T-Veronica foram, então, reiniciadas; e Alexander Ashford foi dado como desaparecido. Após mais algumas pesquisas, concluiu que o T-Veronica cria uma mutação brutal e rápida demais para o corpo humano suportar, quando usado em temperatura ambiente. A única forma de retardar a ação do vírus seria o usar à baixas temperaturas, pois o metabolismo viral seria retardado e daria tempo ao corpo humano para coexistir com o invasor. Para conseguir total imunidade, a cobaia deveria sofrer esse lento processo de mutação por 15 anos. A jovem, assim, isolou-se em coma induzido numa cápsula à baixa temperatura, no centro de pesquisas da Antártica; e, estranhamente, farão 15 anos que Alexia dorme no mesmo instante em que Rockfort é atacada. Outro fato curioso é que quem atacou a ilha tinha o objetivo de encontrá-la, antes que despertasse.

Alfred

Com o pai desaparecido e a irmã dada como morta após um acidente de trabalho (duas mentiras), Alfred se tornou o único herdeiro da família, com apenas 12 anos de idade. Ele foi morar em Rockfort para administrar a ilha e manter a influência nos negócios da Umbrella. Alfred jurou ser leal à Alexia até a morte -- por isso esperava seu retorno. Mas a falta da família e da amada irmã, aliada à enorme responsabilidade de se administrar um grande negócio como Rockfort, fizeram de Alfred um homem desequilibrado e frágil. Ele implantou rígidas regras de segurança e obediência na ilha, como uma ditadura. As informações eram tão escassas que muitos trabalhadores pensavam que Alexia estava viva, pois Alfred dizia que ela morava com ele no alto da ilha e não permitia que ninguém a incomodasse -- lógico que não passava de frutos de sua imaginação. O fato de se vestir como ela e aparecer na varanda de sua residência assim fazia muitos pensarem que ela realmente estava lá.
Após muitas descobertas e desencontros, Claire e Steve conseguem fugir da ilha num avião (antes que o local fosse detonado pelo sistema de autodestruição, acionado por Alfred), mas o herdeiro aciona o piloto automático do aviao de fuga e encaminha os dois para a base da Umbrella na Antártida. Essa também está infestada de criaturas mutantes em decorrência dos funcionários refugiados de Rockfort, que espalharam o vírus pelo complexo.

Vingança de Alexia

Durante a tentativa de fuga dessa outra base, Steve fere mortalmente Alfred com um tiro e Claire tem um confronto com Alexander (agora Nosferatu), que fugiu do isolamento ao ouvir o grito do filho. Após o confronto com a criatura, os dois saem finalmente da base; entretanto, enquanto fogem, Alfred revê a irmã (encubada a alguns quilômetros de distância) como um último desejo e se surpreende ao ver que essa desperta. Alfred morre segundos depois e Alexia, enfurecida com isso, ataca o veículo de Claire e Steve com um gigante tentáculo, capturando-os logo em seguida. A experiência de Alexia tinha dado certo: ela tinha total controle de sua mutação (podendo inclusive voltar à forma humana) e consciência.

Chegada de Chris Redfield

Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega a Rockfort procurando a irmã, após receber um e-mail de Leon S. Kennedy, dizendo que Claire o estava procurando. Ele encontra Rodrigo logo na chegada, que lhe informa da fuga da jovem. Após essa conversa, Rodrigo, que já estava gravemente ferido, é atacado por uma criatura e morre. Outra pessoa também aparece: Albert Wesker. O vilão não morreu e agora trabalha para uma organização rival da Umbrella. Detalhe: Wesker fez uma experiência em seu próprio corpo que lhe deu habilidades sobre-humanas. Também foi ele que disseminou do T-Virus por Rockfort; seu objetivo era encontrar Alexia antes de seu despertar, pois a única amostra do T-Veronica está no corpo dela (Wesker desconhece que Alexander também foi infectado). Após um período de investigação pelo que restou da base, Chris consegue chegar à Antártida, usando um caça militar semelhante ao de Alfred. Quando chega na mansão dos Ashford, encontra Claire presa a uma espécie de casulo. Alexia aparece em seguida, dando sinais definitivos de completa loucura. Os dois temem por Steve e saem correndo atrás de Alexia, mas ela usa, mais uma vez, seu gigante tentáculo (que mais parece uma larva gigante) e destrói parte da escadaria do saguão, deixando Chris para trás. Ele pede a Claire que não se preocupe e corra para salvar Steve.
Claire reencontra seu parceiro inconsciente e preso a uma cadeira, quase que da mesma forma como Alexander ficava, com um enorme machado sobre seu corpo. Quando acorda, ele conta que Alexia lhe fez o mesmo experimento feito em Alexander. Segundos depois, Steve sofre os efeitos do T-Veronica quando usado à temperatura ambiente e torna-se uma criatura horrorosa, o que o faz perder a sanidade e partir para cima de Claire. Por pouco, a grade de contenção que selava a sala cai e salva Claire, no entanto ela é atacada e presa por Alexia. Steve quebra a grade com o machado, mas quando vai golpear Claire, se lembra dela e ataca Alexia, a qual reage com um golpe fatal e foge em seguida. Steve volta a forma humana e pede perdão à Claire por não ter conseguido cumprir a promessa de fugir com ela e, antes de morrer, diz que a ama.

A investida de Wesker

Após esse evento, Wesker finalmente encontra Alexia no saguão e fala de suas ambições em relação ao T-Veronica. Alexia nega se unir a ele e inicia o processo de mutação avançada do vírus, transformando-se numa bela criatura e iniciando uma luta com o ex-STARS. Chris assiste a tudo escondido, mas acaba revelado e obrigado a lutar quando Wesker foge. Alexia sai derrotada, mas continua viva.
Chris, então, volta a explorar a base e escuta o choro de sua irmã vindo de uma porta. Ele descobre que Steve está morto e Claire, presa pelo sistema de segurança. A única forma de desativá-lo é acionando o sistema de autodestruição da base que automaticamente destravará todas as entradas. Chris consegue acionar o sistema e tem 5 minutos para fugir da base. Quando ele encontra Claire, Alexia reaparece para um confronto definitivo. A única forma de derrotá-la é usando uma arma que acabe com sua reprodução celular, conhecida como anti-BOW (Anti-Biological Organic Weapon). Enquanto Alexia molda seu corpo, os dois irmãos acionam simultaneamente o carregamento de uma arma de segurança, a Linear Launcher, mas essa tempo para ser carregada. Chris diz para Claire ir na frente que ele cuidará de Alexia. Essa, ao receber um tiro — que salva a vida de Claire — sofre outra mutação que a transforma numa enorme criatura. Chris tem uma difícil batalha até Alexia se transformar na criatura que tanto sonhou: uma libélula. Nessa hora, a Linear Launcher é liberada e Chris consegue matá-la.
Quando se prepara para pegar o elevador de segurança, ele encontra Wesker fazendo Claire e se inicia uma perseguição. Os três se encontram em um porto subterrâneo, ao lado de um submarino — aparentemente o veículo de fuga de Wesker. Wesker liberta Claire e diz que poderá fazer pesquisas com o vírus presente no corpo de Steve (Claire fica furiosa). Wesker demonstra que não está sozinho ao dizer que o corpo do jovem já foi recolhido. Chris, então, pede para Claire fugir antes que a base exploda, pois ele tem contas pendentes com Wesker e não sabe se sobreviverá. Os dois iniciam uma luta em que Chris só consegue sair vivo porque libera uma corda, que solta diversas vigas de aço sobre Wesker; e uma explosão cria uma barreira de fogo entre os dois.
A explosão é um sinal de que a contagem regressiva está quase no zero, o que faz Chris sair em direção ao elevador de emergência e fugir com a irmã no caça. Claire pede para o irmão nunca mais deixá-la; ele pede desculpas e diz que agora é hora da Umbrella pagar por todos os seus crimes.
CODE: Veronica é o primeiro da série a utilizar princípios de fundo 3D, mas não existe controle sobre a câmera: os ângulos são pré-determinados. Outro ponto que mais parece um retrocesso é as infames animações entre as portas e escadas. Elas foram ficando mais rápidas a cada novo episódio, mas em CODE: Veronica a velocidade delas se assemelha a do primeiro episódio, lançado em 1996, ou seja, são muito lentas.

Resident Evil 4:
Resident Evil 4 é um jogo eletrônico de survival horror e, diferentemente de seus antecessores, ação e aventura desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival horror Resident Evil. Foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados Unidos. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.
História:
O jogo começa mostrando um pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as ações de Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada, estar numa remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. O principal antagonista é Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a Las Plagas, que planeja fazer o mesmo com o resto do planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o governo, supostamente morto dois anos antes. Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker, tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. Em 2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. Chegando ao vilarejo rural chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. Durante a busca, Leon descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido. Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o parasita encontrado nas minas de escavação. No decorrer do jogo, diversas anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. Pesquisas sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram nomeados de La Plaga (A Praga)que esta em RE5 como Cephalo. E Leon Kennedy, tem a missão de resgatar a FP(Filha do Presidente) Ashley que esta presa sobre os Ganados que não são zumbis e sim humanos infectados. Com o decorrer da história, Leon descobre que não é uma missão apenas para salvar a filha do presidente do EUA, mas sim uma missão para salvar o mundo. Os parasitas são capazes de controlar seus hospedeiros, mudando seu comportamento. À medida que as pragas crescem, elas desenvolvem nos hospedeiros transformações que os tornam verdadeiras monstruosidades. A La Plaga pode se desenvolver e dar ao hospedeiro uma forma mais bizarra do que a dos Ganados (os moradores do vilarejo). É o que aconteceu com os El Gigantes (Os Gigantes), homens resultantes de vários experimentos com as Plagas. Ao alcançarem a fase adulta, as La Plaga não necessitarão mais de hospedeiros; deste modo, as formas adultas depositaram ovos para a reprodução. Saddler havia explorado as propriedades dos parasitas, criando a seita Los Illuminados, enquanto os poderes delas lhe permitiram exercer total controle sobre as pessoas contaminadas. Através disso, Saddler formulou um plano: sequestrar a filha do presidente, infectá-la com a Plaga, e deixá-la ser resgatada para que o ovo eclodisse já em solo americano. Leon também havia sido infectado pela Plagas, para se tornar guarda-costas de Saddler quando o ovo germinasse. Ao encontrar Ashley, Leon vê pela primeira vez Saddler. Ashley será mais tarde capturada novamente. Leon irá, então, procurá-la, com a ajuda de Ada Wong e de Luís Sera enfrentando criaturas muitas vezes enormes, geradas a partir das experiências de Saddler. Leon encontra o prefeito da vila, Bitores Mendez, e o enfrenta. Sempre à procura de Ashley, e perseguido pelos aldeões, Leon chega a um castelo medieval, o qual é habitado pelo sádico Salazar. Guiado pela sua "sorte", Leon encontra uma profunda mina, onde encontra dois El Gigantes. Neste local vê-se indícios de que foram ali feitas as escavações que libertaram as Plagas. Adiante, o agente irá enfrentar outro subordinado de Saddler: Jack Krauser, geneticamente modificado pelas Plagas. Leon encontra Ashley presa a uma antiga estrutura em um complexo de laboratórios numa Ilha Gigante onde, provavelmente, ocorreram as investigações sobre as Plagas. Após cruzar o complexo, Leon chega a uma base militar, agora sob o controle dos Illuminados. Onde pôde, finalmente, retirar a Plaga que havia no corpo de Ashley e no dele mesmo. Em seguida, elimina Saddler, com a ajuda de Ada. Com Ashley a salvo e Saddler morto, Leon conclui sua missão, levando a jovem de volta aos EUA.
A mecânica de jogo de Resident Evil 4 foi completamente reformulada para incorporar a utilização de armas em ritmo acelerado, controles rápidos e tiroteios envolvendo multidões de inimigos. Apesar de continuar com o estilo de câmera em terceira pessoa, em Resident Evil 4 adotou-se uma câmera de "perseguição" atrás de Leon. Ao usar a mira de suas armas a câmera se desloca para cima do ombro direito do personagem imitando seu campo de visão e, ao mesmo tempo, limitando-o de forma a adicionar maior clima de terror nos combates. Isto, combinado com um número considerável de itens de cura e munição, resulta em uma experiência totalmente diferente dos outros jogos da série Resident Evil.

Resident Evil 5:
Resident Evil 5  foi lançado em março de 2009 para Xbox 360 e Playstation 3 e PC e estabeleceu parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos na história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida. O enredo traz de volta o personagem Chris Redfield, agora um ativista da empresa B.S.A.A. que deve investigar uma pequena cidade africana que está sob contágio de uma forma avançada do Las Plagas. Enquanto isso, o vilão principal da saga, Albert Wesker, age nas sombras colocando em prática um novo plano que pode causar a extinção da humanidade na terra.
História:
Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão, segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em missão. Após um longo período lutando incansávelmente contra a venda e produção de bio-armas, a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment Alliance (BSAA), que age contra o bioterrorismo. Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso.
Em 2005, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving. Aparentemente, parte do local foi infestada por um novo tipo de parasita. Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana. Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões que cercam a área de quarentena de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. Eles encontram Reynard Fisher, o contato da BSAA infiltrado na cidade, os agentes recebem suas armas que Reynard guardava. Reynard os informam da perigosa situação do local e os deixa, não antes de pedir para tomarem cuidado. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás. Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas a vítima, estranhamente, o ataca. A dupla é obrigada a executá-lo. Seguindo em frente, uma macabra cena acontece: Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio aéreo, os moradores desaparecem. Logo depois, Chris e Sheva descobrem que a equipe da B.S.A.A. que chegou à Kijuju antes deles acabará de ser dizimada por uma estranha criatura, nunca vista antes.
Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy, conhecido como Relatório Kennedy, comentando um acontecimento semelhante, que durante uma missão na Europa, de resgatar a filha do presidente dos EUA, os moradores também o atacaram sem motivo, sendo obra de um parasita conhecido como Las Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil. Mais tarde, durante um outro ataque de moradores, Chris e Sheva recebem o apoio da equipe Delta da BSAA, liderada por Josh Stone. Chris obtém informações sobre Irving, além de uma imagem, consistida em uma mulher muito parecida com Jill. Nas áreas minadas de Kijuju, os dois agentes acabam emboscando, Irving, que logo depois foi resgatado por uma figura encapuzada, frustrando a investida. Como retaliação, Irving liberta uma criatura voadora gigante que mais parece uma mistura de morcego com aranha. Depois de uma longa luta, o monstro Popokarimu é abatido, e a dupla continua a missão em uma grande perseguição, sendo apenas um veículo da BSAA com Chris, Sheva e um soldado contra caminhões e motos guiados pelos habitantes enfurecidos. A perseguição termina ao anoitecer, mas seria o início de outro embate, agora a dupla teria que enfrentar uma criatura gigante humanóide (também similar ao enfrentado por Leon), o gigante Ndesu.
Quando a aberração é morta, Chris decide deixar a missão de lado e ir procurar Jill, além de optar por seguir sozinho para não arriscar Sheva. Sheva, porém, decide permanecer ao lado de seu parceiro, dizendo que irá acompanhá-lo até o fim. Sendo assim, os agentes seguem até uma refinaria de óleo (local indicado por um arquivo que Irving largou durante a fuga). Lá, são auxiliados por Josh Stone, o único agente da BSAA vivo além deles. Ocorre uma implacável perseguição à Irving, até que ele finalmente é confrontado em sua embarcação. Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado. Mesmo assim, não foi páreo para a dupla, que derrotou Irving e o interrogaram sobre a garota da foto. Ele fala sobre Excella Gionne, presidente da Tricell, uma base militar e uma mina subterrânea. Ambos então partem para o destino, mas não encontram Jill, apenas Excella em uma grande sala, acompanhada de Albert Wesker. A misteriosa figura encapuzada reaparece, agora lutando contra Chris e Sheva. Quando um intervalo acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de Wesker. Chris e Sheva consegue retirar o P4 do tórax de Jill e fazê-la retornar à consciência. Jill manda Chris ir atrás de Wesker antes de ele liberar um vírus na atmosfera, contaminando todo o mundo. Quando Excella é localizada, é traída e infectada pelo Uroboros (o organismo que Wesker quer soltar na atmosfera). A moça se transforma em um monstro, sendo inevitavelmente morta. Ao alcaçarem Wesker, uma luta acontece. Agora, Wesker tem um ponto fraco indicado por Jill: o mesmo vírus que ele usava em seu corpo, se fosse usado em excesso, faria mal ao usuário. A dupla consegue injetar em Wesker diversas doses do experimento e o vilão foge para um jato, tentando libertar o Uroboros. A dupla o alcança, e derrubam o avião em um vulcão ativo. Na luta final, Wesker se enfurece e se infecta propositalmente com o Uroboros. Chris e Sheva são separados durante a luta, e ao ver Sheva em perigo, Chris chega a empurrar uma grande rocha para chegar até ela. Wesker é dado como morto na luta, pois foi atingido por dois disparos de RPGs de Chris e Sheva, que foram resgatados por um helicóptero, com Jill e Josh dentro. Ao ver a missão completada, e ainda saber que Jill e Sheva estão a salvo, Chris finalmente obtém sua resposta: por um mundo seguro, vale a pena lutar. Resident Evil 5 se passa em um meio período no qual incidentes biológicos se tornaram mais frequentes por bioterroristas, guerrilhas e nações violentas.
Resident Evil 5 herdou muitos elementos de Resident Evil 4, seu antecessor. O mais notável, provavelmente, é a câmera posicionada atrás do personagem na altura dos ombros, mais pro lado direito. O sistema de combate também continua o mesmo. A mira laser não foi abandonada, já que proporciona maior precisão ao jogador. Porém, a Capcom decidiu manter o esquema de "parar para atirar", e ainda não se pode atirar andando. A faca não ocupa mais espaços no inventário, e é usada como arma secundária, da mesma forma vista em Resident Evil 4. As famosas sequências de Quick Time Events também estão de volta.

Resident Evil 6:
Resident Evil 6,Apesar do nome é o nono jogo da série principal Resident Evil e está programado para ser lançado a 20 de novembro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360 e numa data posterior para Microsoft Windows.
História:
O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas. Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre. Enquanto isso Chris Redfield, membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, chega à cidade ficticia de Lanshiang (baseada em Hong Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista. Nenhum país está protegido contra estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população do mundo inteiro está unida por um medo comum do qual não há esperança.
Bom Galera foi isso,a Saga não contou com as histórias dos personagens,mais ficou muito boa,grande abraço a todos.
bY:Hell Kaiser

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